Consulta Anti-Tabágica



Hipnose Clínica é uma intervenção que usa o estado alterado de consciência (semelhante ao transe) com objectivos terapêuticos.
O estado de transe é um fenómeno natural e todos nós o conhecemos: é o que acontece, por exemplo, quando conduzimos e chegamos ao destino sem nos lembrarmos do caminho ou estamos tão entretidos a ler um livro que nem damos conta que alguém se aproximou de nós. O estado de transe hipnótico é mais profundo e implica uma maior concentração, na qual o indivíduo foca toda a atenção no que lhe é dito. Mantém-se no entanto consciente, não perde a sua compostura nem faz nada contra a sua vontade.

Ao usar a hipnose clínica para a remoção do vício do cigarro induz-se a pessoa a um estado de profundo relaxamento, em que a mente fica calma, mas totalmente desperta e receptiva às sugestões que lhe são feitas pelo terapeuta no sentido de não fumar e de se sentir confiante na sua decisão. A força de vontade para deixar o tabaco fica assim mais fortalecida e este processo facilitado. Durante o tratamento a pessoa tem sempre o controlo consciente de tudo, podendo, se desejar, sair do estado hipnótico em qualquer altura e rejeitar qualquer sugestão que vá contra os seus princípios e interromper o procedimento se assim o desejar.


Na primeira consulta o terapeuta indaga sobre motivação e força de vontade para deixar o tabaco ( sempre necessário)    e hábitos tabágicos da pessoa para então elaborar as sugestões necessárias e específicas ao seu caso.

A indução para deixar de fumar é efectuada posteriormente numa única sessão, encontrando-se, no final, muito tranquila e sentindo um grande bem-estar geral. Se for necessário poderá, no entanto, haver um reforço em segunda sessão.
Deixar de Fumar através de Hipnose Clínica é um método completamente natural, seguro e sem efeitos adversos, e tem uma elevada taxa de sucesso. O desejo e a necessidade de fumar são suprimidos mais fácil e tranquilamente.